top of page
  • Foto do escritorPascom

2º Cerco de Jericó na Paróquia Santa Rita de Cássia: Derrubando Muralhas pela Força da Oração




2º Cerco de Jericó na Paróquia Santa Rita de Cássia: Derrubando Muralhas pela Força da Oração


Entre os dias 1 a 7 de setembro a Paróquia Santa Rita de Cássia realizou 2º Cerco de Jericó, um período de intensa oração e adoração ao Senhor. Com o tema central "Derrubando as muralhas pela força da Oração" e o lema: "Os que Confiam no Senhor, revigoram suas forças" (Isaías 40,31), a comunidade se reuniu em um grande clamor de fé, suplicando pela graça de Deus em suas vidas e na vida da paróquia.

Durante os sete dias do Cerco de Jericó, houve momentos diários de profundo encontro espiritual, com a exposição do Santíssimo Sacramento e confissões às 15h, às 17h, meditação do Santo Rosário e às 19h, a Santa Missa com forte momento de adoração a Jesus Eucarístico.

No primeiro dia, o pároco Pe. Humberto Daniel realizou a abertura oficial do Cerco, conduzindo os fiéis em oração e reflexão. O segundo dia foi presidido pelo Pe. Rodolfo Suzart, que refletiu o subtema: "Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca."

O terceiro dia contou com a presença do Pe. Wallace Zanon, que aprofundou o subtema: "Tudo posso naquele que me fortalece." Seguindo a programação, no quarto dia, o Pe. Antônio Martins presidiu a celebração e refletiu sobre o subtema: "Fui crucificado com Cristo; assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim."

No quinto dia, o Pe. Paulo Roberto trouxe à meditação o subtema: "Façam tudo isso em espírito de oração e orem continuamente, em união com o Espírito Santo."

No sexto dia, o Pe. Evanildo de Jesus presidiu a celebração, guiando os fiéis na reflexão do subtema: "Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."

O sétimo e último dia foi marcado por grande emoção e fé. O Pe. Clodoaldo dos Santos conduziu a celebração de encerramento, refletindo o tema central do Cerco: "Derrubando as muralhas pela força da Oração." A missa foi um momento especial de agradecimento e adoração, onde todos reafirmaram sua confiança no Senhor.

O 2º Cerco de Jericó foi, sem dúvida, uma grande expressão de fé da comunidade paroquial e de fiéis de outras paróquias que se uniram nessa caminhada de oração, revigorando suas forças em Deus.


Por PASCOM - PASTORAL DA COMUNICAÇÂO