Movimento Mães que Oram pelos Filhos
O Movimento Mães que Oram pelos Filhos teve início em 30 de março de 2011, na Paróquia São Camilo de Léllis, em Mata da Praia, Vitória/ES. A iniciativa nasceu a partir do desejo de Vanessa Campos Ferreira Menin, inspirada pelo livro “Todo filho precisa de uma mãe que ora”, e foi concretizada com sua mãe, Angela Abdo Campos Ferreira, considerada a fundadora do movimento, junto com Eudília Serafim e outras mães.
O grupo começou com seis mães que se reuniam semanalmente para rezar pelos filhos, buscando orientação espiritual e fortalecimento da fé. O crescimento foi rápido, marcado por testemunhos, amadurecimento espiritual e expansão missionária, alcançando outras paróquias, estados do Brasil e também o exterior.
Em dezembro de 2014, o grupo foi oficialmente reconhecido como Movimento pela Arquidiocese de Vitória/ES, tendo como orientador espiritual o Padre Anderson Gomes, que colaborou na organização do manual e do regimento. A padroeira do movimento é Nossa Senhora de La Salette, e a copadroeira, Santa Mônica.
Com forte apoio da Canção Nova, especialmente a partir de 2014, o movimento se expandiu significativamente. Em 2018, já contava com centenas de grupos no Brasil e no exterior. Sua missão central é formar mães intercessoras, promovendo a oração, a restauração das famílias e a evangelização.
Atualmente, o movimento também desenvolve ações sociais por meio da Associação de Mães que Oram pelos Filhos (AMO) e oferece serviços pastorais específicos voltados às diversas realidades vividas pelos filhos.
Coordenadora: Graciara Paixão
Mãe de apoio: Eurides Lacentra







