top of page
  • Foto do escritorPascom

Tríduo e Festa do Sagrado Coração de Jesus

Atualizado: 1 de jul. de 2023





De 13 a 16 de junho acontecerá o Tríduo em preparação a Festa do Sagrado Coração de Jesus com o tema: Tema: "Coração de Jesus fonte e abrigo para todas as vocações" e o lema: "Corações ardentes, pés a caminho Lc 24, 32-33".


Programação


1º DIA: 13/06 – Terça feira

Tema: Vocação matrimonial e familiar segundo a vontade do Coração de Jesus.

Responsáveis: Pastoral familiar, ECC, MFC, Dizimo, Terço dos Homens, Mães que oram pelos filhos

18:15 – Meditação do Terço

19:00 - Santa Missa


1. Suplica (para cada dia ) Coração eucarístico de Jesus, que vos mostrais sempre agradecidos a nós até por um copo d’água ou uma simples moeda, perdoa nossas ingratidões. Fazei que vos amemos sobre todas as coisas por toda a vida. Fazei também que reconheçamos a vossa santa vontade com o auxílio da vossa graça. - Fazer pedido pessoal....

2. Meditação (1º Dia do Tríduo) O Coração de Jesus, abismo de misericórdia - Basta lembrar como Cristo acolhia e tratava os pecadores: os publicanos, o paralitico, a Madalena, a adultera, o bom ladrão e tantos outros. Ele mesmo afirmou: “Eu vim a este mundo para salvar os pecadores”. Essa atitude de Cristo nos inspira confiança e nos ensina de que maneira devemos tratar os pecadores.

3. OREMOS (todos os dias) – Ó Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, nos concedestes infinitos tesouros de amor, fazei que ofereçamos uma justa reparação consagrando-lhe toda a nossa vida. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!


2º DIA: 14/06 – Quarta-feira

Tema: Vocação Laical segundo o amor do Coração de Jesus.

Responsáveis: RCC, Devotos de Sta Rita, Ministério de Música, Batismo

18:15 – Meditação do Terço

19:00 - Santa Missa


1. Suplica (para cada dia) Coração de Jesus, fonte de misericórdia e de amor, não permitais que vossos sofrimentos sejam desprezados por nós. Não nos deixeis esquecer das lágrimas e do sangue que derramastes por nós. Perdoai-nos. Fazei que mortifiquemos o que há de malicioso em nós para vivermos no vosso amor. - Fazer pedido pessoal ...

2. Meditação (2º Dia do Tríduo) O Coração de Jesus, atrativo dos nossos corações - Do lado aberto de Cristo, no Calvário, jorraram sangue e agua. Sangue e agua que simbolizam a Igreja e sacramentos. A igreja é o caminho normal para Cristo; os sacramentos são os canais que nos comunicam as graças da redenção. Cristo nos atrai continuamente a Si pela Igreja e pelos sacramentos. Apreciamos suficientemente o tesouro espiritual que temos na igreja e nos sacramentos?

3. OREMOS ( todos os dias) – Ó Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, nos concedestes infinitos tesouros de amor, fazei que ofereçamos uma justa reparação consagrando-lhe toda a nossa vida. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!


3º DIA: 15/06 – Quinta-feira

Tema: Vocação sacerdotal a semelhança do Sagrado Coração de Jesus.

Responsáveis: MECE, Acolhida, Jovens, PASCOM, Coroinhas

18:15 – Meditação do Terço

19:00 - Santa Missa


1. Suplica (para cada dia ) Coração de Jesus, fiel para com todas as criaturas, quantas vezes, depois de termos prometido ser inteiramente vossos, nós vos negamos. Reconhecemos nossas ingratidões e queremos nos converter sinceramente. Aquecei nossos corações no fogo do mesmo amor que abrasa o vosso Coração. - Fazer pedido pessoal .... 2. Meditação (3º Dia do Tríduo) O Coração de Jesus, penhor para a vida eterna - Assim como o coração humano é o motor da nossa vida física, assim também a caridade é o motor da nossa vida sobrenatural e eterna. Quem vive no amor não pode condenar-se, porque o amor é a vida de todos os que são realmente filhos de Deus, em Cristo e no Espirito anto. Somos herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo. Amem, Aleluia. 3. OREMOS ( todos os dias) – Ó Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, nos concedestes infinitos tesouros de amor, fazei que ofereçamos uma justa reparação consagrando-lhe toda a nossa vida. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!


Dia 16/06 – SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Tema: Coração de Jesus fonte e abrigo para todas as vocações

Responsáveis: Apostolado, MEJ, Catequese, PPI, Liturgia.

19:00 - Missa Festiva




28 visualizações0 comentário

Enviar Mensagem

Obrigada pela messagem.
bottom of page