top of page
  • Foto do escritorPascom

Novenário e Festa de Santa Rita de Cássia



Novenário e Festa de Santa Rita de Cássia



Entre os dias 12 e 22 de maio, a Paróquia Santa Rita de Cássia celebrou com grande fervor e alegria o Novenário e Festa em honra a Santa Rita de Cássia. Este ano, refletindo o tema "Com Santa Rita, testemunhar a fé que celebramos e professamos nos sinais sacramentais" e como lema: “Quem tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7, 37-38).


A celebração de abertura da festa foi conduzida pelo Bispo Diocesano, Dom José Edson Santana Oliveira. Em sua homilia, ele refletiu sobre o tema central, destacando a importância de testemunharmos a fé que celebramos nos sinais sacramentais.


Nos dias seguintes, as novenas contaram com a participação de diversos padres convidados, que trouxeram consigo os paróquianos para enriquecer nossas celebrações. Cada noite foi uma oportunidade única de renovação espiritual e reflexão sobre a importância da vivência dos Sacramentos para os Cristãos.


No dia 22 de maio, dia dedicado a Santa Rita de Cássia, a programação começou cedo, às 6h da manhã, com uma emocionante queima de fogos. Em seguida, foi celebrada uma missa especial para os devotos, acompanhada pelo tradicional Café dos Devotos.


Às 18h, tivemos a procissão em honra a Santa Rita, um momento de fé e devoção que percorreu as ruas do bairro, seguido pela Santa Missa, presidida pelo pároco Pe. Adelício Lopes Santos e concelebrada por Pe. Rafael Martins de Miranda, colaborador paroquial e por diversos padres da Forania Centro.


Ao final da celebração, Pe. Adelício expressou sua gratidão a todos que contribuíram para a realização da festa, incluindo as equipes de serviço, liturgia e canto, os patrocinadores, as atrações musicais que animaram a quermesse após as missas, e todos os participantes do novenário e festa. Houve uma grande participação de devotos locais, de outras paróquias e até de cidades vizinhas, demonstrando a força e a união de nossa comunidade.


A Paróquia Santa Rita de Cássia agradece imensamente a todos os envolvidos e participantes, que fizeram desta celebração um momento inesquecível de fé, comunhão e devoção. Que Santa Rita de Cássia continue a interceder por todos nós e a nos guiar no testemunho da fé que celebramos nos sinais sacramentais, para que, como prometido por Jesus, do nosso interior fluam rios de água viva.


PASCOM – pastoral da Comunicação




18 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Enviar Mensagem

Obrigada pela messagem.
bottom of page