top of page
  • Foto do escritorPascom

Festa de Santa Rita de Cássia

A paróquia Santa Rita de Cássia realizou com grande manifestação de fé, o Novenário em honra a sua padroeira Santa Rita de Cássia. A festa teve como Tema principal: Santa Rita de Cássia, modelo de Santidade para nossos dias. “Sede Santo como vosso Pai é Santo”, todos os dias foram refletidos os sub-temas relacionados a vida de Santa Rita de Cássia, Santa das Causas Impossíveis.

Houve grande participação dos fiéis devotos e devotas de Santa Rita, tanto da comunidade paroquial como de outras paróquias vizinhas, todos manifestando sua fé e gratidão com o oferecimento de rosas e pedindo a benção para as rosas e objetos de devoção. Nesse período também aconteceu após as missas a tradicional quermesse, com grandes atrações locais e participação da comunidade paroquial e da sociedade geral.

No dia 22, Festa de Santa Rita, logo cedo aconteceu a Alvorada com queima de fogos, missa para os devotos e devotas e o tradicional Café da manhã, ao final da tarde houve a belíssima procissão e Missa Festiva com a participação de grande número de fiéis e diversos padres, encerrando assim, os festejos em honra a Santa Rita de Cássia.


Em agradecimento o pároco Pe. Adelicio Lopes Santos emitiu a seguinte nota:

“Gratidão. "Que poderei retribuir ao Senhor por tudo o que ele fez em meu favor? Erguerei o cálice da salvação, invocando o nome do Senhor."(Sl 115 3-4) Caríssimos Membros do CPP, CAE e Equipes de Serviços e Colaboradores da Festa da Padroeira 2022, é grande a alegria que perpassa o meu coração após a realização desta Festa de Santa Rita. Sabemos o quanto ainda está difícil para a articulação e desenvolvimento de atividades de evangelização por diversas circunstâncias que vem afetando o tempo presente em todos os aspectos, mas sobre tudo no serviço voluntário na sociedade e no serviço de evangelização na Igreja. Mas as “surpresas de Deus” continuam se manifestando sempre em nosso favor, e a proteção e intercessão de Santa Rita mais uma vez se revela em abundância em nossa Paróquia. Venho por meio deste agradecer profundamente a TODOS envolvidos na realização da Festa de Santa 2022. Que bom que vocês acreditaram que para Deus tudo é possível e não mediram esforços para realizar o melhor em todas as dimensões deste evento. Como é bom contar com fieis como vocês que colocam o Projeto de Jesus Cristo acima dos vossos projetos humanos. Rogo a Deus e Santa Rita que transformem todos vossos esforços em bênçãos e graças para vossas vidas e vossas famílias. “Não tenham medo de atender o chamado de Deus para colaborar na sua messe. Deus chama, capacita e cria possibilidades”. Pe. Adelicio Lopes Santos


PASCOM – Pastoral da Comunicação






48 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


Enviar Mensagem

Obrigada pela messagem.
bottom of page