top of page
  • Foto do escritorPascom

Devoção das Mil Ave-Marias

Atualizado: 2 de nov. de 2022



Todo Primeiro sábado de casa mês aconteçe o Momento Devocional das Mil Ave-Marias, a partir das 13h, na Igreja Santa Rita de Cássia, situada à Av. Ásia,02 - Dinah Borges - Eunápolis -BA.

As Mil Ave-Marias faz parte da tradição religiosa no Brasil e, antigamente, era sempre rezada, trazendo muitas graças aos participantes. Em forma de um “super-rosário” bem meditado sobre todos os mistérios da nossa salvação e com a benção da paz que Nossa Senhora comunicou ao Pe. Gobbi no dia 24 de outubro de 1984. A oração possui grande poder! Por isso, é necessário rezar muito! Obtém-se mais com um dia de oração intensa do que com anos de contínuas discussões. O “super-rosário” das Mil Ave-Marias, acrescido de sacrifícios, leva a um dia de oração intensa.


História da Oração das Mil Ave Marias


A partir de 1944, Nossa Senhora Rosa Mística apareceu em Montichiari, Itália, a Pierina Gilli, pedindo um empenho especial de oração pela santificação dos Religiosos, das Almas Consagradas e dos Sacerdotes. Portando três rosas coloridas sobre o Coração – nas cores branca, vermelha e amarelo-ouro -, a Mãe de Deus pedia, respectivamente, Oração, Sacrifício e Penitência por essas três classes de pessoas que, segundo afirmava, são três espadas machucando o seu Imaculado Coração, profundamente necessitadas de santidade: “Se estes forem santos, muitas pessoas se santificarão”.

As Mil Ave Marias, rezadas pela santificação dos sacerdotes, cumprem esse desejo expresso de Nossa Senhora Rosa Mística: Oração, Sacrifício e Penitência em favor daqueles que foram escolhidos e consagrados por Deus para governar a Igreja de Cristo. Esta oração consiste na recitação, diante do Santíssimo Sacramento exposto, dos Quatro Mistérios do Rosário, com a diferença de que cada dezenas é ampliada para 50 Ave-Marias. Todos os Mistérios (Gozosos, Luminosos, Dolorosos e Gloriosos) são muito bem meditados.


Oração:

Cada mistério consiste de 1 Pai-Nosso, 50 Ave-Marias,

1 Glória-ao-Pai.

Rezamos 20 mistérios assim distribuídos: 20 vezes o Pai-Nosso, 20 vezes 50 Ave-Marias, 20 vezes o Glória-ao-Pai e assim recitamos as Mil Ave-Marias.

Durante a oração das Mil Ave-Marias, devemos meditar sobre os Mistérios do Rosário. Contemplamos também as Cinco Chagas de Jesus:

Chaga de Jesus: mão direita;

Chaga de Jesus: mão esquerda;

Chaga de Jesus: pé direito;

Chaga de Jesus: pé esquerdo;

Chaga de Jesus: Seu coração transpassado.



Por PASCOM - Pastoral da Comunicação

radio.cancaonova.com/brasilia/devocao-das-mil-ave-marias

48 visualizações1 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Enviar Mensagem

Obrigada pela messagem.
bottom of page