top of page

A importância do chamado



A importância do chamado.


O chamado é o começo de tudo. Podemos pensar que ele acontece no momento da conversão ou

também após. At. 9,3-9 De qualquer forma, é uma experiência marcante e decisiva que muda nossa vida e nossa trajetória. Há alguns casos bem conhecidos na Bíblia como José, Abraão, Moisés, Isaías dentre outros. Em todos esses casos houve uma mudança radical na vida e trajetória dessas pessoas, ou seja:

1. eles nunca mais foram os mesmos. 2. seus destinos foram determinados pelo Senhor Deus.

3. suas vidas obedeceram um programa divino. Rom. 8,30

Novamente, chama-nos a atenção a pessoa de Jesus. Ele tinha muito clara a visão do seu chamado,a ponto de dizer “minha comida e minha bebida é fazer a vontade do meu pai que está no céu”. De fato, o chamado de Deus para nós, torna-se a razão da nossa vida... II Cor 5, 14-15; I Cor. 10,3.

A importância do amor. O amor é a essência da vida, é a causa de tudo, é a vida cristã. Deus amou

o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito. Não é possível pensar em vida cristã sem amor. Uma não existe sem a outra. Jesus disse que nos tornaríamos conhecidos no mundo através do amor. O amor é credencial dos discípulos de Cristo. A ocasião em que mais nos parecemos com Deus, é quando amamos. Jo 3, 16; I Jo 3, 16.

Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Quem não ama a seu irmão está morto e não tem a vida eterna. Sabemos que passamos da morte para a vida porque amamos os irmãos. I Jo 4, 7- 8; 3, 14 Jesus foi o maior exemplo de amor. Se definitivamente o imitarmos, o curso da história será mudado. Eu e você fomos chamados para amar e servir. Este é o nosso destino e a razão da nossa existência para a glória de Deus!



PASCOM-Pastoral da Comunicação

33 visualizações0 comentário

Enviar Mensagem

Obrigada pela messagem.
bottom of page